Análise do CD Som de adoradores - Aline Barros

Sábado - 01 de Maio de 2010 às 23:44:31 - Autor: Roberto Junior

1. Rei Meu
2. Sonda-me, Usa-me
3. Apaixonado
4. Bem Aventurado
5. Vento do Espírito
6. Santidade
7. Águas do Trono
8. Te Adorar é o Meu Prazer
9. Aleluia
10. Correr para Deus
11. Ao Erguermos as Mãos
12. Amado da Minha'alma
13. Casa de Deus
14. Tudo é Diferente

Após ser a primeira cantora evangélica brasileira a conquistar o GRAMMY Aline Barros lança o seu primeiro CD pela gravadora MK Publicitá: “Som de Adoradores”. O cd vem com 14 faixas e conta com dois produtores, Rogério Vieira e Kleber Lucas, sendo 11 músicas produzidas por Rogerinho e 3 por Kleber Lucas.

O álbum foi gravado ao vivo na Comunidade Internacional da Zona Sul e conta com composições de nomes bastante conhecidos como Kleber Lucas, Eyshila, Emersom Pinheiro entre outros.

O cd começa com a música "Rei meu" talvez a mais rápida do cd. O refrão desta música fala sobre dizermos eis-me aqui ao chamado de Deus. Ela tem um arranjo bem elaborado, presença de duas guitarras, um solo bem diferente e uma subida de tom muito bem feita por Aline e pelo pessoal do vocal. A faixa 2 "Sonda-me, usa-me" é a que mais falou ao meu coração. Ela fala sobre sermos usados da maneira que agrada a Deus e pede para ele sondar os nossos corações e nos encher até que em nós só haja Ele. Muito profunda.

A faixa 3 "Apaixonado" como o nome já diz declara a nossa paixão pelo Senhor. Esta tem um arranjo legal de samplers feito por Val Martins e a presença de mais um bonito solo de Sergio Knust, este muito bem trabalhado e com uma pegada peculiar.

Seguindo vem "Bem aventurado" e "Vento do espírito". A segunda possui uma levada pop fantástica proferida com uma enorme sintonia entre a batera, o teclado e o violão, e também tem uma letra muito tocante falando sobre a ação do Espírito de Deus, e clamando para Deus soprar em nós o vento do espírito.Na sequência duas musicas lentas de adoração "Santidade" e "Águas do Trono". A segunda com uma levada meio ternaria tipo blues, guiada pelo violão de Marcio Horst. Falando que as águas do trono lavam, curam, restauram e santificam.

A faixa 8 é uma canção bem bonita onde podemos dizer que adorar e entronizar a Deus é o nosso prazer. Ela tem um arranjo bonito com um solo de teclado simples porém com timbre e notas muito bem escolhidos por Rogerinho. A faixa 9 tem título "Aleluia" é uma das que foram produzidas por Kleber Lucas. Ela tem uma letra linda, um ritmo diferente, um refrão fácil e gostoso de se cantar e um solo onde o guitarrista mostra todo o seu bom gosto e pegada.

Logo após vem uma das músicas que mais curti no Cd: "Correr para Deus". Esta começa com um solo de guitarra simples, mas que tem haver com o arranjo da música.

A próxima é uma versão feita pela Aline "Ao erguermos as mãos" que fala que quando erguemos as mãos e clamamos a Deus Ele vem.

O cd é encerrado por duas baladas um pouco mais lentas "Amado da Minh'alma" e "Casa de Deus" e põe uma bem rápida "Tudo é diferente" onde pedimos para ser abraçados pelo Senhor. As três totalmente inspiradas por Deus e com letras lindas.

Bom, a qualidade do Cd é inegavel, o produtor Rogério trabalhou muito bem. O CD é gravado ao vivo mas está perfeito, todo o intrumental sincado e com muito feeling, os músicos estavam em perfeita harmonia e a qualidade do áudio está ótima. Apesar de estar sendo muito comum hoje em dia a gravação ao vivo, eu particularmente curto muito ouvir um Cd com a igreja cantando e louvando ao fundo e nesse nós podemos ver o "Som dos Adoradores" que estavam na gravação deste abençoado Cd!

Fonte: SuperGospel.com.br