Biografia de David Quinlan
Após uma viagem missionária a Taiwan, David Martin Quinlan retornou ao Brasil depois de cinco anos longe da terra a qual ele escolheu como lar. Em nosso País conheceu e começou a trabalhar com missionários americanos que aqui investiam acreditando que o povo brasileiro estava faminto pelo avivamento. Assim, entregou-se a servir o ministério "Uma Chamada para as Nações" liderado pelos missionários Dan e Marti Duke, seus "pais" na fé, servindo-os como intérprete, ministro de louvor e diretor da missão no Brasil. Oito anos mais tarde, foi enviado por seus líderes para um novo desafio: prosseguir em seu trabalho de forma independente, passando, assim, a chefiar o Ministério "Fogo e Glória", depois chamado "Paixão, Fogo e Glória". Essa nova fase ministerial já havia sido revelada por Deus para Marti Duke, o Senhor revelou a ela que tinha grandes planos para David, foi aí que ela e Dan Duke resolveram consagrar David e Bebel Quinlan para um ministério próprio.
Com muitas orações e temor David e Bebel Quinlan fundaram o Ministério Fogo e Glória. Tendo tomado este passo de fé, as portas sobrenaturais de Deus passaram a se abrir como nunca. Com a cobertura espiritual dos ministérios "Latin American Ministries", "Uma Chamada para as Nações" e da Igreja Batista de Contagem, na pessoa do amado Pr. Cirilo Costa, o Ministério Paixão, Fogo e Glória passou a participar de conferências, seminários de louvor e adoração e a realizar cultos de avivamento ao redor do Brasil.
Hoje a história do Ministério e de David e Bebel Quinlan são uma só, quem ouve o nome do Ministério reconhece imediatamente a David e Bebel. O Ministério deles é conhecido por seu modo de adoração único que leva nos cultos ou eventos realizados por eles, a necessidade de uma vida separada para Deus e não à religiosidade do homem, pois Deus está à procura de adoradores, pessoas para investir em Sua santidade obtida por intermédio da rendição e oferecimento incondicional do coração a Ele, não se achegando a Ele de qualquer maneira. David e Bebel têm sido convidados a ministrarem em outros países também, lugares que precisam de suas orações como os Estados Unidos, Bolívia, Portugal, Irlanda, Inglaterra, Canadá, Cuba, Moçambique, Argentina, Japão, Israel e outros. Segundo a agenda de Deus, e Sua provisão, estamos indo com um objetivo, levar as chamas do avivamento e a mensagem do exercício da intimidade com Deus a estes lugares. Junte-se a nós em oração para que possamos sempre viver no centro da vontade de Deus.
Fonte: Site Oficial David Quinlan