Biografia de Fernanda Brum

Dona de uma bela voz  grave - timbre pouco explorado no mercado gospel, Fernanda Brum se  entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos,  emoções, e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu  coração, inspirada por experiências do dia-a-dia. Simples, assim. Sem  esforço algum, mas com muito carisma e simpatia. A cantora se destaca  com cinco Discos de Ouro, dois Discos de Platina, um Disco Duplo de  Platina e um DVD de Ouro - O DVD APENAS UM TOQUE - O EVENTO foi o  primeiro do mercado evangélico a ultrapassar a vendagem de 25 mil  cópias. Seu último CD, lançado em 2006, foi o álbum PROFETIZANDO ÀS  NAÇÕES, que recebeu Disco de Platina e deu origem ao esperado DVD  PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES - AO VIVO, que acaba de chegar às lojas pela MK  Music. Gravado no campo do Clube Mauá, em São Gonçalo (RJ), a noite  ficou marcada por reunir mais de 50 mil pessoas em clamor pela obra  missionária no Brasil e no mundo.

Nos anos 90, quando Fernanda Brum despontou na música  gospel, foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no  mercado musical. Fernanda consegue passear pela adoração, blues e pop,  sem decepcionar em nenhum momento. Com uma forte tendência romântica que  se impõe ao longo de sua música, rotulá-la desse ou daquele estilo  seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de  expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma  versatilidade incomum para alguém tão jovem e com tão pouco tempo de  carreira. "Eu sou o que vivo, e o momento faz o meu estilo. Não busco  uma tendência musical, um estilo ou o que está na moda. Cada faixa de um  CD é uma parte de mim, é como um filho, eu assino o meu nome; sou eu",  afirma Fernanda.

Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava.  Enquanto seu pai ensaiava o coral da igreja, a pequenina atentamente  assistia a tudo e tentava fazer igual. Por volta dos 16 anos, após um  período longe da igreja, do meio cristão e de ter trabalhado como  modelo, Fernanda Brum finalmente encontrou sua vocação. Durante um show  gospel, voltou para Jesus e começou a colocar em prática o chamado de  Deus para sua vida. Em 1992, foi lançado seu primeiro trabalho, FELIZ DE  VEZ, por outra gravadora. Foi através deste trabalho que a cantora foi  contratada pela MK e se tornou, logo no CD seguinte, conhecida  nacionalmente. "Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha  vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício  de Jesus na cruz do calvário", continua.

Fonte: Site Oficial Fernanda Brum

>