Biografia de Kainón

O forró é a marca registrada de Zicri, Zeri, Zinri e Joel. Só pela grafia dos nomes dá para perceber que os três primeiros são irmãos. Já Joel é primo e amigo de longa data. Juntos, eles formam o Kainón, que anuncia o evangelho por meio do louvor há mais de 10 anos. O significado do nome, causar um novo nascimento, expressa o compromisso dos quatro músicos: ganhar vidas para Jesus. Após um período de produções independentes, o grupo lançou o primeiro CD pela Central Gospel Music, Herdeiros do céu. Em 2010, veio o novo trabalho, Através da cruz.

O Kainón une músicas com mensagens reflexivas, na maioria das vezes bastante alegres, ao ritmo da sanfona, do triângulo e da zabumba. Levar o Evangelho aos mais distintos locais tem sido o principal foco do grupo. Por ano, eles fazem uma média de 250 apresentações.

O ministério desses assembleianos começou em Jiquiá, um bairro de Recife (PE), justamente quando eles perceberam que o forró poderia ser usado para a evangelização. Na época, foi criado o Acorde Celeste, que começou a receber inúmeros convites para tocar nos cultos e nas reuniões dos círculos de oração da Assembléia de Deus. Foi exatamente em um desses encontros que o Senhor usou uma pessoa para revelar que a banda conquistaria o país.

Um ano depois dessa revelação, eles vieram para o Rio de Janeiro. Nascia, então, o Kainón, e as promessas do Senhor começaram a ser cumpridas. Zicri, Zeri, Zinri e Joel lançaram o primeiro CD, O poder da oração. E os planos do Todo-poderoso para os quatro têm se estendido.

Fonte: Site Oficial Kainón

>